ENVIOS E ENTREGAS

A Kind Kitchen disponibiliza uma modalidade de envio que pode ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valore a região de destino.

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

  •  Região de destino;
  • Peso e/ou valor da encomenda;
  • Método de envio escolhido;
  • Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado).
 

Poderá efetuar uma simulação do custo dos portes de envio no checkout da sua compra, sem a finalizar. 

Envio Grátis – Campanha

Poderá encontrar-se ativa uma campanha de envio grátis. Se a mesma se encontrar ativa, os portes não serão cobrados no momento do checkout e a informação da campanha aparecerá no checkout da compra.

Entrega em loja

Caso disponível, a escolha do método de envio “Levantamento em loja”, não será cobrado qualquer valor de portes.

Tempo de Preparação e Expedição

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.

A preparação de uma encomenda, após receber o pagamento, pode demorar entre 2-4 dias úteis.

O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio. 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Enquadramento

A presente Política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

Prazo de Livre Resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail info@kindkitchen.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  •  Nome em que registou a compra;
    ●  Contacto de telefone/telemóvel;
    ●  Número da encomenda;
    ●  Data da encomenda;
    ●  Data de recepção da encomenda;
    ●  Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
    Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
 

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: bens alimentares, flores, jornais e revistas.

Não serão também aceites para devolução produtos personalizados em que houve uma aprovação prévia por parte do cliente, via e-mail.

A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

A Kind Kitchen não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Kind Kitchen, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail relativamente a este processo.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorram quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número +351 221 130 928

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: info@kindkitchen.pt

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Kind Kitchen

Rua de Ceuta, 80 Porto 4050-189 Porto

 

Oferta

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.o 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Kind Kitchen, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.